domingo, 24 de janeiro de 2010

Escolhas


Hoje esteve um dia mesmo bonito... sol bem assumido, temperatura agradável.. perfeito para andar de bicla!
Como de costume fiz um dos meus trajectos de "commuting" mais extensos (34km) gozando do tempo, da paísagem, da ausência de camiões na estrada (domingo!), etc..

Não pude contudo deixar de reparar, e especialmente junto aos centros comerciais e outlets por onde passei, na quantidade de pessoas que utilizam as suas horas livres da semana para uma estranha forma de "relaxar".


Passo a clarificar:

-famílias inteiras fechadas dentro de um carro, com um misto de ar de tédio e stress, em filas intermináveis de acesso a parques de estacionamento lotados. Depois de passarem por esta provação, entram nas catedrais do consumo, igualmente lotadas, para eventualmente passear num espaço fechado e com o ar viciado. Mas... estava um dia tão bonito!

Oh pah... que é que se passa com os portugueses?

2 comentários:

Anónimo disse...

"Somente duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana, e eu não estou certo sobre o primeiro." Albert Einstein

Iletrado disse...

Caro Sérgio Guerra:
Essa fotografia foi mesmo obtida na VCI, nesse Domingo 24 de Janeiro? Se sim, como é que ela foi obtida? Não estavas também tu na "molhada"? E por acaso esse congestionamento não foi resultado de algum encontro imediato entre as bestas do volante?
As perguntas não são irónicas, resultam da simples curiosidade de saber isto que te pergunto.
Boas pedaladas.