terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Bicycle Film Festival - Abertas candidaturas!



Viva malta, o Bicycle Film Festival começa a mexer:

Estão abertas as candidaturas para o 11º BICYCLE FILM FESTIVAL!

O BFF procura filmes com temas inspirados pela cultura da bicicleta. São aceites todos os géneros e estilos: animação, experimental, ficção, documentário ou videoclip, longas e curtas-metragens.

A participação é gratuita, bastando descarregar o formulário a partir do website BFF, e enviar-nos uma cópia do filme.

O Bicycle Film Festival começou em 2001, quando Brendt Barbur, fundador do festival, foi atingido por um autocarro enquanto pedalava pelas ruas de Nova Iorque, e decidiu tornar esta sua experiência negativa em algo de positivo. O Bicycle Film Festival é o maior evento global celebrando a bicicleta através da música, artes e, claro, filmes!

Em 2011, o BFF estará presente em 25 cidades em todo o mundo, incluindo Paris, Tóquio, Sydney e Lisboa. No ano passado, mais de 225000 pessoas participaram no Bicycle Film Festival que, para além de uma mostra de cinema, inclui concertos e festas, exposições, competições e passeios, entre outras actividades!

Ao longo dos últimos dez anos, o BFF orgulha-se de constituir uma plataforma na qual diversos cineastas e artistas independentes têm apresentado o seu trabalho, contribuindo para a divulgação de obras de novos criadores, assim como de artistas reconhecidos, como Albert Maysles, Spike Jonze, Mike Mills, The Neistat Brothers, Michel Gondry e Tom Sachs.

O prazo para apresentação de propostas termina a 1 de Abril de 2011.


Mais informações:

lisboa@bicyclefilmfestival.com
www.bicyclefilmfestival.com



Peguem nas vossas câmaras e façam ver que a cultura das biclas está bem forte em Portugal :)

Sem comentários: